sábado, 31 de maio de 2014

Livro da semana: A garota da capa vermelha

Alguém Me Disse Por Aí que...

A garota da capa vermelha é uma adaptação da história infantil Chapeuzinho Vermelho, que, vale à pena comentar, foi inscrita depois de um filme com o mesmo nome, inspirado em tal filme, ele conta a história de Valerie, uma garota filha de um dos lenhadores de seu vilarejo. Ela é prometida para o filho do ferreiro do lugar, que tem melhores condições e pode dar uma vida melhor pra a mesma, porém ela não sente nada fora amizade por ele, e quando após uma noite de trabalho, dançando em uma festa, ela reencontra Peter, sua paixão de infância, ela se vê perdida entre casar-se com aquele que sua família deseja, ou com sua grande paixão de infância.
 Ela opta por Peter, pelo qual viu que seu amor nunca morreu, e eles planejam uma fuga. Porém, um fatídico acidente acontece e tudo o que resta de Lucie, irmã da garota, é um cadáver mutilado, com marcas de garras. Aquilo era sinal de que o lobo, uma grande fera lendária que há anos aterroriza a vila.
 Eles pedem a ajuda do padre Solomon, um famoso caçador de criaturas das trevas, e têm uma grande surpresa em saber que o lobo é alguém que mora na vila, e pode ser qualquer um.
 Em meio a tudo isso, Valerie procura pela pessoa que julga ser a mais sábia que conhece, sua avó, que mora isolada em uma cabana na floresta. Ela presenteia a garota com uma grande capa vermelha, e a ajuda a desvendar os mistérios e mentiras daquele lugar que ela sempre chamou de lar.

Aqui aprendemos, entre muitas coisas, que nem sempre tudo é o que parece!




















Enigma

Nenhum comentário:

Postar um comentário