sábado, 24 de maio de 2014

Filme da semana: Peixe Grande E Suas Histórias Maravilhosas

Alguém Me Disse Por Aí que...

Peixe grande e suas histórias maravilhosas, ou simplesmente Big Fish, é um filme estadunidense dirigido por Tim Burton e protagonizado por Ewan McGregor, Albert Finney e Billy Crudup, e conta a história de um homem chamado Ed Bloom, que é um daqueles que quando conta uma história, todos param para escutar, e ele sempre gostou de fazê-lo, e todos sempre amaram suas histórias, entre elas uma sobre um grande peixe, o qual era um peixinho dourado que soltaram em um lago e, como é próprio da espécie, ficou de um grande tamanho,  e ninguém conseguia pegar esse peixe, até que ele teve a ideia de amarrar seu anel de casamento no anzol, e o peixe mordeu!
 Porém em uma grande batalha, o peixe engoliu o anel, e ele foi atrás! E em uma grande confusão, ele conseguiu agarrar o peixe! E calmamente apertou a barriga do animal, que regurgitou o anel, e o colocou de volta na água. Todos gostavam dela e de todas as outras histórias, menos o seu filho, Will, que nunca foi próximo do pai por sempre o achar um mentiroso.
 Porém muitos anos depois que Will ouviu a história pela primeira vez, sua mãe liga para contar que seu pai está morrendo. Will então vai com sua mulher e seu filho para sua cidade natal, e sua mulher também é conquistada pelas histórias, que vão desde uma bruxa com um olho que previa a morte, e um gigante que tinha uma fome insaciável, e ainda à um dono de circo que virava lobisomem e duas irmãs siamesas que eram cantoras!
 Ele contava uma história melhor que a outra, e nenhuma era ruim, ou mesmo mais-ou-menos, porém ainda faltava a grande história, e antes de contá-la, ele vai para o hospital quando há uma piora em seu estado. Seu médico, então, dá a notícia de que ele não sobreviveria por muito tempo, e seu filho pergunta a ele, em uma linda reconciliação, qual era a grande história, o que ele viu no olho da bruxa. Quer saber qual é? Assista, Vale à pena!

Vale comentar que a esposa de Tim Burton, o diretor do filme, Helena Bonham Carter, também conhecida pelo papel de Bellatrix em Harry Potter, faz a bruxa e a versão adulta de Jenny.

Há uma ponta da pequena Miley Cyrus como Ruthie, uma das amigas de infância de Ed Bloom.

Vale também à pena falar que ele foi indicado ao Oscar de 2004 por melhor trilha sonora.

E ainda que a direção originalmente iria ficar por conta de Steven Spielberg, porém ele tinha a agenda lotada, e então trocaram por Tim Burton.

E ainda mais que é a adaptação de um romance escrito por Daniel Wallace e intitulado de "Big Fish: A Novel of Mythic Proportions"





Nenhum comentário:

Postar um comentário