domingo, 4 de maio de 2014

A lenda da gaivota

Olá! Eu outro dia ouvi falar de uma lenda sobre como surgiu o pássaro gaivota, ave marinha muito comum nas praias, e gostei muito, então tive a ideia de trazê-la para cá.

------------------------------------

Há muito tempo havia um marinheiro que passava seus dias velejando, e o mar o amava. Havia também uma bela jovem em uma vila esperando para se casar com o marinheiro, e todos os dias ela caminhava até o mar e se penteava e cantava, esperando seu amado noivo voltar, e o mar também a amava. Ele voltou e eles se casaram, porém o mar ficou enciumado.
 Certo dia, o marinheiro teve de fazer uma longa viagem pelo mar, e deixou a sua jovem esposa grávida esperando sua volta, e esperou por muito tempo, mas o mar não deixou o marinheiro sair, e ele repousou. Os golfinhos empurraram seu corpo em meio a uma tempestade, então, para junto de sua amada, porém o mar o puxou pouco tempo depois, dando apenas um momento para ela ver o que um dia fora o homem que amou, e ela entrou em fúria, gritando com o mar em meio aos fortes ventos e a chuva, fazendo juras de ódio e vingança contra o mar e seus filhos. Quando a tempestade acabou, a jovem foi levada pelo mar e nunca mais foi vista, em seu lugar subiu aos céus uma grande e magnífica gaivota, que levantou voo enfurecida procurando pelo céu e pelo mar o seu amado, jogando pedras e gravetos no mar e se alimentando de seus filhos, os peixes.





Enigma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário