sábado, 31 de maio de 2014

Filme da semana: Histórias Cruzadas

Alguém Me Disse Por Aí que... 

Histórias cruzadas, ou The Help, nos Estados Unidos, de onde vem esse filme, é uma comédia dramática que surgiu do romance homônimo (The Help, no Brasil A Resposta) escrito por Kathryn Stockett, e trata da história de uma mulher caucasiana, a Skeeter, e seu relacionamento com duas empregadas domésticas negras, Aibeleen e Minny, durante a época dos direitos civis, em meados de 1960.
 Ela é uma jornalista e, depois de ver como os negros sofrem racismo nas casas de pessoas brancas, para as quais trabalham.
O filme também mostra que existe muita injustiça no mundo, quando a mulher que criou Skeeter, Constantine, é despedida apenas por que entrou pela porta da frente, coisa que ela sempre fez, porém sua patroa estava recebendo visitas em casa, que a repreenderam e ela demitiu a pobre mulher, mostrando a ignorância e a vontade de ser igual aos outros, não só da época, mas também de hoje em dia, quando muitas pessoas o fazem.
Há também o fato de que outra das domésticas, Yule Mae, é presa por que importunou a patroa e a mesma plantou acusações falsas de roubo contra ela.
Porém entre cenas de racismo, críticas à Kul Klux Klan (KKK) e uma torta feita de fezes, o livro começa a fazer sucesso, e as empregadas começam a ganhar mais respeito dos patrões.
O filme ensina várias lições que seriam ótimas para a vida real, entre elas que se você demitir uma empregada e ela te oferecer uma torta de chocolate, não aceite, e que seja qual for a nossa cor, somos todos iguais, e que  um ato de coragem pode mudar tudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário