domingo, 1 de junho de 2014

Texto "Pã" por Marcilio Neto

Alguém Me Disse Por Aí que...

Esse texto que eu fiz e agora mostro aqui é inspirado no personagem do livro homònimo Peter Pan, no deus grego Pã e na comédia escrita pelo dramaturgo inglês William Shakespeare "Sonho de uma noite de verão". Segue o texto:



Peter Pan era um menino que não queria crescer. Para isso, tal menino nunca abria mão da juventude e da infância mental, com sua mente pura e revolucionária, tal como uma criança de certa naçãopode tranquilamente brincar e se divertir com uma criança de nação inimiga, pois o infante não vê cor, credo, sexo ou nação, apenas vê outra criança e outro igual, e por isso a lenda de Pan ou Pã, inspirada no deus grego de mesmo nome, manteve-se viva nos corações de todos os homens, sejam eles crianças ou adultos, masculinos ou femininos sejam seus sexos.
Afinal, Pã não cresce, e representa outro grande desejo da humanidade, que na realidade há tempos deixou de ser desejo e se tornou realidade, afinal, como disse o personagem Charlie, de As Vantagens De Ser Invisível, "Somos Infinitos". 
 Mas, como seríamos tal se em pouco tempo acontece o inevitável, nós morremos e um pouco depois viramos alimento dos vermes debaixo da terra? Simplesmente tudo o que fazemos deixa uma marca, que pode ser tão grande a ponto de ser lembrada por muitas pessoas, por várias gerações, tal qual Pã, ou pode ser pequena, mas será lembrada por toda a existência do indivíduo.
 E felizmente é assim, pois triste aquele que, como Pã, não pode ter a face beijada pela morte, e remói seus erros por toda a eternidade, e afinal, eu agradeço por um dia poder morrer, e até talvez poder encontrar aqueles que um dia deixei partir, mas levei comigo uma parte por toda a existência. 
E Felizes somos nós, aqueles que podem morrer!

Por Marcilio Fragoso Neto 

Um comentário: