segunda-feira, 9 de junho de 2014

Filme da semana: A Caixa






Alguém Me Disse Por Aí que... 


A Caixa é um thriller de suspense do ano de 2009, direção de Richard Kelly, estrelado por Cameron Diaz e James Marsden, fala sobre uma família completamente normal, constituída por pai, mãe e um filho de mais ou menos 8 a 10 anos, que em uma manhã normal, acordam e se deparam com um homem estranho com uma feia cicatriz no rosto, que bate em sua porta oferecendo um misterioso aparelho e uma macabra proposta: Ele daria 1.000.000 de dólares caso você apertasse o botão vermelho no centro do aparelho, uma caixa de metal apenas com o tal botão. Mas, caso você fizer isso, uma pessoa desconhecida por você e inocente, vai morrer instantaneamente.
 O marido logo no começo expressa sua opinião contra o ato, porém a esposa fica em dúvida e acaba apertando. No mesmo segundo, uma mulher desconhecida morre.
No decorrer do filme, vários enigmas são lançados, e pensei inclusive em extraterrestres, pois a NASA, onde o pai da família trabalha, estava estudando Marte.
Descobrimos também que quando mulher que morreu depois que o botão foi apertado morreu, ela havia apertado o botão um dia antes, e seu marido tivera que matá-la pois sua filha ficaria cega e surda.
E, por fim, quando o misterioso homem vai até a casa da família para entregar o dinheiro, ele revela que está com o filho do casal, ele está trancado no banheiro e está cego e surdo.
 O único jeito de fazê-lo voltar ao normal é o marido dar um tiro na esposa, que, como qualquer boa mãe, se voluntaria para levar o tiro. Quando ela morre, vemos outro casal apertar o botão.
A conclusão que tirei do filme é que a pessoa que aperta o botão para o desconhecido morrer está assinando seu bilhete de morte, pois quem menos nos conhece se não nós mesmos? Outra teoria é de que quando você encerra outra vida para seu bel-prazer, outra pessoa também pode tirar sua vida.
Enfim, esse é um filme que dá o que pensar.

Aqui está o trailer:





Observação:
Esse é um filme bastante inteligente, caso você não goste de pensar na mensagem que ele passa, recomendo não assistir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário