sábado, 26 de abril de 2014

Musicista da semana - Barbara Eugenia

A carioca Barbara Eugenia, de 33 anos, é uma cantora de um gênero meio diferente, porém que aprecio muito, o "Indie Rock". Ela, que canta em três idiomas (Português, Inglês e Francês), e já foi comparada com grandes nomes, como por exemplo a cantora Lana Del Rey, mudou-se para São Paulo, em 2005, quando o produtor musical Apollo 9 a convidou para cantar duas musicas da trilha sonora do longa " O cheiro do ralo" . Um tempo depois participou com o guitarrista Edgard Scandurra de um tributo ao cantor francês Serge Gainsbourg.
Ela se recuperou então de uma cirurgia nas cordas vocais, para retirada de um cisto, e foi convidada por alguns artistas bem prestigiados para gravar um disco, o seu nome é "É o que temos", lançado em 2013.














Aqui está a letra de uma de suas músicas, a agradável " Porque brigamos (I am... I said...)", "Vale a pena comentar que a música postada é interpretada por Bárbara Eugênia em seu CD, mas é na verdade uma versão de uma música americana que ficou conhecida no Brasil em 1972, depois de ser gravada pela cantora Diana....":


http://letras.mus.br/barbara-eugenia/por-que-brigamos-i-am-i-said/


Colaboração especial da leitora e minha mãe, Patricia Albuquerque.

3 comentários:

  1. Seu estilo musical é refinado... Gosto disso!!!

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena comentar que a música postada é interpretada por Bárbara Eugênia em seu CD, mas é na verdade uma versão de uma música americana que ficou conhecida no Brasil em 1972, depois de ser gravada pela cantora Diana....

    ResponderExcluir