terça-feira, 15 de abril de 2014

Lorde - Royals: O significado!

Ano passado, em 2013, Começou a ficar famosa a cantora e compositora neozelandesa Ella Marija Lani Yelich-O'Connor, mais conhecida pelo nome artístico Lorde, através da sua música Royals, lançada no mesmo ano. A música em si tem um ritmo e uma batida legais, mas para as pessoas que não entenderam a música, ela tem muito a ver com a cantora, que também ficou conhecida por criticar o trabalho de alguns outros artistas, e foi bastante julgada por isso, coisa que achei horrível desde que fiquei sabendo o porquê, afinal uma pessoa famosa é antes de tudo uma pessoa, um indivíduo à parte, e não é obrigada a pensar como você e ter o mesmo gosto, e muitas pessoas criticam tais artistas o tempo todo, e enquanto alguns criticam por exemplo, Demi Lovato, por ser gorda, coisa sem fundamento nenhum, enquanto ela dá sua opinião sobre o fato de que Demi foi apresentada à fama muito cedo, e sofreu por isso enquanto ela cresceu como uma criança e adolescente normal, coisa que é realmente verdade. Mas, vamos ao significado da música agora!

A música Royals é um hino de combate à ostentação, às letras que mostram a metade agradável do mundo da fama que a maioria das pessoas não pode ter, e por isso se prende a tais músicas, e ela claramente diz que está cansada disso, e que por exemplo, nunca viu um anel de diamante, e que na casa normal dela ninguém nunca vai invejá-la, como muitas vezes fazem com as mansões de Hollywood.
Então ela fala que toda música do momento só fala sobre premiações, festas loucas, coisas tão caras que ninguém consegue manter e coisas do gênero, que são a famosa "Realeza" e "Quem detém o poder". Ela então fala que ela e o público alvo de sua música nunca será da tão desejada realeza, e que eles buscam outro tipo de diversão, e ainda que a vida dos famosos não interessa à ela. Basicamente ela diz na música que está cansada desse "Eu tenho e você não, então admire o meu." da música Pop.

Aqui está a letra da música para quem quiser, eles têm o vídeo e a letra traduzida também!

http://www.vagalume.com.br/lorde/royals.html


Até a próxima, Enigma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário